Menu
Torcida

Vaza áudio de Thiago Neves pedindo para diretoria quitar salários

Na mensagem, o meia afirma que caso houvesse acerto, não precisava pagar “bicho” para vencer o CSA. “Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”. Na última quinta (28), o Cruzeiro perdeu para o CSA em casa

Willian Matos

29/11/2019 10h37

Após a derrota por 1 x 0 para o CSA, mais uma polêmica rondando o Cruzeiro veio à tona. Um áudio vazado mostra o meia Thiago Neves pedindo à diretoria que fosses realizados os pagamentos atrasados — mais precisamente o salário referente ao mês de setembro.

Na mensagem, enviada ao gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, Thiago Neves pede 60% dos valores atrasados. Ele solicita, também, que o provento fosse pago antes do jogo contra o CSA na noite da última quinta (28).

Veja a fala do meio-campista:

“Fala Zezé, bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa: eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês arrumarem recursos, sei que estão correndo atrás — mas estou falando por mim, não falei com ninguém do time, tá? —, vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira. Porque aí não precisa nem ter bicho para ganhar jogo.”

“É uma motivação a mais pra gente: acertar o salário. E aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque é obrigação da gente ganhar esse jogo, tá louco. Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço pra gente aí: até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário.”

Como mostra a conversa, Thiago Neves afirma que, caso o valor fosse pago, não seria necessário o “bicho”. Bicho é uma bonificação em dinheiro dada aos jogadores por cada vitória conquistada — comum no futebol brasileiro. O débito não foi quitado. O Cruzeiro foi derrotado pelo CSA por 1 x 0 e não depende mais apenas de si para ficar na Série A. Na partida, Neves perdeu um pênalti ao bater para fora.

Crise

Pelo menos desde o meio do ano, o Cruzeiro tem tido dificuldades para manter os salários em dia. Hoje, a diretoria deve parte do salário de setembro, que foi citado por Thiago Neves no áudio. Além disso, o clube ainda precisa pagar o salário integral do mês de outubro e, nos próximos dias, vencerá também o mês de novembro.

Após o revés contra o CSA, o técnico Abel Braga deixou o cargo à disposição. Informações dão conta que Adilson Batista, atual técnico do Ceará, assumirá o posto.

Tarefa dura

Na tabela do Brasileiro, o Cruzeiro tem 36 pontos, em 17º, e não depende mais apenas de si próprio para ficar na Série A. Agora, seu principal concorrente é o Ceará, que faz dois jogos seguidos em casa e ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos.

Na rodadas finais da competição, a equipe mineira visitará o Vasco na próxima segunda-feira (20) e o Grêmio na quinta (2), encerrando a temporada contra o Palmeiras, no Mineirão. Já o Ceará recebe Athletico-PR, Corinthians, e fecha o campeonato contra o Botafogo, fora de casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado