Menu
Torcida

Tite faz última convocação de 2019; Neymar está fora

Amistosos contra Argentina e Coréia do Sul serão realizados no Oriente Médio, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes

Willian Matos

25/10/2019 12h19

TITE

TITE Foto: Luis Costa/AFP

Willian Matos
[email protected]

O técnico Tite realizou, na manhã desta sexta-feira (25), a última convocação da Seleção Brasileira em 2019. Neymar, que era dúvida pelo fato de ainda se recuperar de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, está fora da lista.

Há jovens novidades entre os nomes. O primeiro é Daniel Fuzato, goleiro da Roma que veste a amarelinha pela primeira vez. Fuzato saiu da base do Palmeiras. O lateral do Betis, Emerson, revelado pelo Atlético-MG, também vai estrear pela Seleção Canarinho. Outros atletas que não eram tão esperados são o meia Douglas Luiz, ex-Vasco, agora no Aston Villa, e o atacante Rodrygo, do Real Madrid, que surgiu no Santos.

Destaque das seleções de base, é hora de Rodrygo receber oportunidade na principal. Foto: Oscar Del Pozo/Reuters

Os dois últimos jogos do Brasil no ano serão contra a Argentina, no dia 15 de novembro, na Arábia Saudita, e diante da Coréia do Sul, dia 19, nos Emirados Árabes. Depois, em março de 2020, começam as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma), Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson (Betis), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Porto) Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Meias: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Fabinho (Liverpool), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);

Atacantes: David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Willian (Chelsea)

Neymar fora

O preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian, explicou, logo após o anúncio da lista, a não convocação de Neymar: “A maioria das lesões que acometeram o atleta foram traumáticas. Musculares foram duas. Essa última faz com que ele perca a oportunidade de estar conosco. As informações que tivemos do PSG é que a programação de reabilitação dele vai até o dia 10 de novembro, data da nossa apresentação. Até essa data ele estaria fazendo fisioterapia, por isso a não convocação do atleta, baseado no estafe dele e no médico do PSG.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado