Menu
Torcida

Secretaria de Esporte restringe treinos e doa testes a clubes do DF

Treinamentos só poderão continuar sendo realizados se não houver contato entre os atletas

Willian Matos

29/07/2020 13h37

Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

A Secretaria de Esporte e Lazer tomou medidas em relação aos clubes de futebol do Distrito Federal. A pasta fez restrições aos treinamentos das equipes, que estão liberados há um mês, e também doou 400 testes de detecção da covid-19 para a Federação de Futebol do DF (FFDF) disponibilizar às agremiações.

Quanto às restrições, a Secretaria afirmou que os treinos podem continuar sendo realizados, desde que não haja contato físico entre os participantes e que equipamentos não sejam compartilhados. Em todos os ambientes em que as atividades ocorrerem, deve ser respeitado um distanciamento mínimo de 2 metros quadrados por pessoa.

Além disso, os ambientes de realização das atividades deverão privilegiar luz e ventilação natural sempre que possível. O uso de ar condicionado está permitido, mas o equipamento tem de passar por manutenção diária.

Testes

A Secretaria de Esporte e Lazer também disponibilizou 400 testes de covid-19 à Federação de Futebol (FFDF), atendendo a pedido da entidade.

Até a última atualização desta reportagem, a pasta não informou de que forma vai distribuir os exames.

Retorno

Os oito clubes classificados para as quartas de final do Campeonato Candango se prepararam para retornar ao torneio no dia 8 de agosto. Ainda não há uma confirmação oficial, mas existe um consenso entre os representantes das agremiações e da FFDF. Caso o GDF não autorize a retomada, o campeonato deverá ser realizado no Entorno, uma vez que o Estado de Goiás já autoriza atividades esportivas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado