Menu
Futebol

Santos escapa de clássicos estaduais nas oitavas da Copa do Brasil

Arquivo Geral

28/07/2016 10h41

Cesar Greco/Fotoarena

Garantido nas oitavas da Copa do Brasil, após vencer o Gama por 3 a 0 na quarta-feira, o Santos aguarda o sorteio que definirá seu adversário na próxima fase da competição, previsto para o próximo dia 2 de agosto, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. De certo mesmo é que o Peixe está livre de encarar os rivais estaduais nessa etapa, ao contrário do que ocorreu ano passado, quando enfrentou o Corinthians.

Quarto colocado no ranking da CBF, o Santos está no pote 1 de sorteio, junto a Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG Mineiro e Grêmio, que disputaram a Libertadores, além de Cruzeiro e Internacional, terceiro e nono colocados, respectivamente.

No pote 2 estão Botafogo, Atlético-PR, Ponte Preta, Fluminense, Juventude, Vasco, Botafogo-PB e Fortaleza/América (o classificado será definido nesta quinta-feira), clubes que não disputam o G-4 do Campeonato Brasileiro ou que não estão na Série A.

O técnico Dorival Júnior, que terminou a temporada passada com o gosto amargo de ter perdido o título da Copa do Brasil e de quebra a classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, muito pelo fato de ter poupado titulares na Nacional para privilegiar a competição de mata-mata, disse que pode utilizar o mesmo expediente esse ano.

“Com as nossas janelas e movimentações de tabela, planejamento não existe. Ano passado, fui até o momento que deu (com o time titular). Fui muito criticado por ter poupado titulares. Mas se tiver que fazer esse ano o que fiz ano, eu vou fazer. Infelizmente, ano passado não conseguimos a vaga para a Libertadores. Talvez a classificação chegue esse ano em um momento certo, com um elenco mais preparado para o ano que vem“, avaliou o treinador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado