Menu
Torcida

Principal campeonato de Breaking do mundo retorna ao Brasil

Red Bull BC One definirá os mais talentosos B-Boys e B-Girls para representar o país na Final Mundial

Redação Jornal de Brasília

22/05/2023 11h50

Atualizada 23/05/2023 15h38

Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Já entrando no clima de Paris, o Red Bull BC One, maior campeonato de Breaking do mundo, chega para mais uma edição no Brasil, entre junho e julho. As seletivas para encontrar os mais talentosos B-Boys e B-Girls deste ano país acontecerão em quatro cidades, Belém (PA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 17 de maio neste link.

Em formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel de jurados e têm suas habilidades avaliadas, o campeonato pede por técnica, criatividade e simpatia. Os competidores mais bem avaliados em todos os requisitos e que conseguirem conquistar o júri formado por nomes renomados do universo do Breaking passarão para a próxima etapa. De cada seletiva (conhecidas como Cyphers), quatro vencedores, sendo dois de cada categoria, feminina e masculina, disputam a Final Nacional, dia 22 de julho, em São Paulo.

Os vencedores da categoria masculina e feminina carimbam passaporte a Paris, onde representarão o Brasil na Last Chance Cypher, que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, no dia 21 de outubro.

Mais sobre o Red Bull BC One

O Red Bull BC One é a maior competição individual do mundo entre B-Boys e B-Girls. Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorre em julho na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputam a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que acontece no dia 21 de outubro. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado