Menu
Futebol

Pressionado pela torcida, Joinville encara o Vila Nova

Arquivo Geral

02/08/2016 8h11

Divulgação/JEC

A fase do Joinville na Série B do Brasileirão é preocupante. Depois de perder na última rodada e amargar a zona de rebaixamento, o JEC visita o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, nesta terça-feira, na abertura da 19ª rodada, para tentar voltar ao caminho das vitórias.

Com 17 pontos, o time de Santa Catarina ocupa a 18ª colocação da competição. Os recentes resultados negativos fizeram com que torcedores do JEC tentassem invadir a Arena Joinville após derrota para o Oeste, no último sábado. Pedras foram arremessadas em carros no estacionamento e parte do grupo conseguiu derrubar um portão da Arena, mas a polícia conseguiu controlar a situação.

O técnico Lisca comentou sobre a situação delicada vivida pelo Joinville. O treinador disse que a recuperação na tabela tem que começar nesta partida contra o Vila Nova, mesmo fora de casa.

“A recuperação terá de ser fora. Acompanho o Vila Nova há algum tempo. Temos nossas observações. Não há tempo para treinar em campo, mas estudamos o adversário. Um time experiente e que vai jogar em seu estádio”, disse o treinador.

Para tentar somar os três pontos, o técnico Lisca não poderá contar com um jogador titular da equipe catarinense. O volante Matheus Bertotto recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá um jogo de suspensão. Outro que não entra em campo é o meia Pereira, expulso na última partida.

“O time vinha sem problemas de expulsão, equilibrado. Acredito que a expulsão do Pereira tenha sido excesso de vontade, de querer ganhar, de corrigir um erro. Ele se excedeu. Conversamos muito de começar e terminar com 11, mas não podemos jogar toda a responsabilidade no Pereira. Ficou uma lição para nós”, acrescentou Lisca.

Se o JEC não tem motivos para comemorar nesta Série B, o Vila Nova também não está tão bem. Com 22 pontos, a equipe ocupa a 14ª posição, com três pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o arquirrival Goiás, que soma 19.

No último jogo, atuando fora de casa, a equipe do técnico Guilherme Alves arrancou um empate por 2 a 2 contra o Paysandu, com dois gols do meia Moisés.

O Vila terá três desfalques certos para a partida contra o JEC. Os volantes Victor Bolt e Maguinho, e o lateral direito Jefferson Feijão, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e cumprem um jogo de suspensão. Como Feijão e Maguinho atuam na lateral, Guilherme Alves deve improvisar um jogador de outra posição na vaga.

O time goiano terá a seu favor um velho conhecido do Joinville. O atacante Fabinho, campeão da Série B de 2014 pelo JEC, irá reencontrar o ex-time. “Fui campeão da Série B, conquistei o catarinense em campo e tive um carinho muito grande da torcida. Por tudo isso, tenho um respeito muito grande pelo JEC e, sinceramente, fico triste em ver o time na atual situação. Mas, sou profissional e farei de tudo para buscar essa vitória. Queremos fechar o turno com 25 pontos”, disse Fabinho.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X JOINVILLE

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiás
Data: 02 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)

VILA NOVA: Saulo; Guilherme Teixeira, Reginaldo e Vinícius Simon; Caíque, Robston, Marcelo Cordeiro, Jean Carlos e Moisés; Fabinho e Frontini (Joãozinho)
Técnico: Guilherme Alves

JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Everton Silva, Paulinho Dias (Juninho), Bruno Ribeiro e Carlos Alberto; Jael
Técnico: Lisca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado