Menu
Torcida

Neymar exclui vídeo em que se defende de estupro

Jogador se defendeu no sábado (1). e apagou o vídeo um dia depois. Ele passou a ser investigado pela veiculação das imagens da garota nua

Willian Matos

03/06/2019 9h10

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Willian Matos
[email protected]

Neymar excluiu o vídeo em que ele dá versão sobre o suposto caso de estupro denunciado por uma moça com a qual teve relações há cerca de duas semanas. A filmagem continha imagens íntimas da garota.

Por conta da divulgação, Neymar passou a ser investigado pela veiculação das imagens da garota nua — o que é crime. Ele será investigado pelo artigo 281-C da lei de importunação sexual e divulgação de cena de estupro. O telefone celular dele será recolhido para perícia.

Entenda o caso

O nome de Neymar passou a ser altamente veiculado desde sábado (1) — mais do que já é naturalmente. No entanto, não foi por nada que o atleta fez em campo, mas sim por conta de uma acusação de estupro feita a ele.

Uma mulher com quem Neymar teve curta relação denunciou o jogador de estupro. O caso teria acontecido no último dia 15, em Paris, e a moça registrou boletim de ocorrência na última sexta-feira (29). Eles passaram dias conversando, e ele pagou as passagens dela para que ela o visitasse. Um amigo chamado Gallo intermediou o contato.

Com as passagens na mão, ela foi a Paris conhecer o jogador. Guardados os detalhes da relação que tiveram, ela chegou no dia 15 e voltou ao Brasil no último dia 17 de maio. Só registrou a ocorrência no dia 29 por receio de antes fazê-lo.

Após a notícia explodir no Brasil e no mundo, o camisa 10 da Seleção Brasileira se pronunciou. Para “provar” inocência, Neymar fez um vídeo de quase sete minutos e postou no Instagram (no IG TV). O jogador começou falando sobre o caso, lamentando ter de expor ele, a família e a moça com quem teve a relação. No último terço do vídeo, ele divulga a conversa com a mulher, contendo imagens íntimas da garota e conversas altamente particulares.

Segundo reportagem do portal UOL, a moça tem imagens feitas momentos antes do suposto estupro. Ela as anexou ao boletim de ocorrência registrado, mas estas fotos não foram divulgadas. Quem cuida do caso é a Delegacia de Defesa da Mulher de Santo Amaro (6ª DDM). O exame de corpo de delito com a mulher já foi feito, e as autoridades aguardam resultado.

Clima na Seleção

O toque de silêncio foi instaurado na seleção brasileira após a enorme repercussão da acusação de que Neymar teria estuprado uma mulher. Se os jogadores já estavam blindados mesmo antes da divulgação do Boletim de Ocorrência (B.O.) no sábado, o cerco se fechou ainda mais e todos evitam o assunto ao máximo. O tema é bastante delicado e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tenta não se envolver, mas dá total apoio ao seu principal atleta.

A entidade não divulgou nenhum comunicado a respeito da acusação contra o mais badalado jogador da seleção. Na Granja Comary, ninguém do estafe da seleção quis abordar o tema, considerado “questão estritamente pessoal” do atacante do Paris Saint-Germain. O técnico Tite ainda não se pronunciou também. Ele dará uma coletiva no fim da manhã desta segunda-feira – pela programação original, o técnico falaria somente na terça, mas a entrevista foi antecipada.

Obviamente, o assunto Neymar percorreu todas as entrevistas na Granja Comary e era nítido o incômodo dos jogadores em cada questionamento. Para Fernandinho, a acusação não vai contaminar o clima na seleção. O grupo viaja na terça à noite para Brasília, onde na quarta-feira o Brasil enfrentará o Catar em amistoso preparatório. “Vamos fazer de tudo para que isso não interfira nos dias de treinos e jogos. Tomara que não só ele, mas todas as pessoas envolvidas possam separar bem os fatos”, pontuou.

Calado, Neymar treinou com a Seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neste domingo, mesmo que vários companheiros de seleção procurassem brincar com Neymar em um dos campos da Granja Comary, ele praticamente não sorriu. Até mesmo na tradicional roda de bobinho que ainda antecede todos os treinamentos, Neymar ficou calado. O jogador costuma ser o mais brincalhão nesses momentos, mas na atividade de domingo ele levou oito minutos para esboçar um sorriso.

Com agências

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado