Menu
Futebol

Mirando G4, Atlético-MG recebe Chapecoense no Independência

Arquivo Geral

08/08/2016 14h00

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta à campo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), para enfrentar a Chapecoense, no Independência, com o objetivo de continuar subindo na tabela. O Galo vem de quatro vitórias consecutivas e, com 32 pontos, está colado no G4, com a mesma pontuação do Grêmio.

Para este jogo, o Atlético-MG não deverá ter muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, na última quarta-feira. Apto a jogar depois de ter cumprido suspensão, Leandro Donizete retornará à equipe no lugar de Lucas Cândido. Além do volante, Maicosuel deve ganhar a vaga de Júnior Urso no meio de campo atleticano.

Titular da lateral direita com a ausência de Marcos Rocha, Carlos César prega atenção diante da Chapecoense. De acordo com o jogador, o Atlético-MG precisa ter cuidado com o time catarinense, que apresenta uma boa organização dentro de campo.

“Eu acho que a Chapecoense vem mantendo uma organização há um tempo já. Vem fazendo bons times, se mantendo na Série A. Está dando gosto de ver pela organização do trabalho deles. É um time que temos de ter cuidado. Teve um bom resultado diante do Palmeiras, podia até ter ganhado a partida. Temos enfrentado cada partida com responsabilidade, seriedade e mantendo o foco e organização tática. Todos os jogos são difíceis”, avaliou.

A Chapecoense, por outro lado, quer voltar a vencer para figurar na parte de cima da tabela. Com dois empates em sequência, os catarinenses estão em décimo lugar, com 24 pontos. Neste Brasileiro, a Chape tem duas vitórias como visitantes: uma por 4 a 3 sobre o Coritiba, no dia 1º de junho, pela quinta rodada, e outra por 2 a 1 sobre o Vitória, no dia 16 de junho, pela nona rodada.

A Chape não deve ter mudanças na escalação em relação à equipe que atuou contra o Palmeiras, na última quinta-feira. O Verdão do Oeste tem uma lista longa de desfalques, que inclui Sérgio Manoel, Ananias, Arthur Maia, Alan Ruschel, Neto, Marcelo e Moisés. Martinuccio e Lucas Gomes estarão à disposição do técnico Caio Júnior.

Responsável por evitar os gols dos adversários, Danilo tem a receita para surpreender o Atlético-MG no Independência. Para o goleiro, a Chapecoense tem de manter uma marcação forte, mas não pode abrir mão de atacar.

“Tem que marcar forte e jogar. Não adianta só ir marcar, se defender. Que daí com certeza vai tomar gols e perder. O elenco deles é muito forte. Temos que jogar como foi contra o São Paulo. A gente foi lá, tentou, jogou e buscou vencer”, afirmou Danilo, citando como exemplo o empate por 2 a 2 com o Tricolor, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X CHAPECOENSE-SC

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do PE)

ATLÉTICO-MG: Victor: Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Fred e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Tiaguinho e Kempes
Técnico: Caio Júnior

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado