Menu
Futebol

Massa se despedirá do GP Brasil com macacão e capacete personalizados

Arquivo Geral

13/11/2016 14h21

Reprodução/Instagram

Felipe Massa vestirá um macacão personalizado durante a corrida do GP Brasil de Fórmula 1, marcada para as 14 horas (de Brasília) deste domingo, no Autódromo de Interlagos. Ele postou uma foto em sua conta do Instagram nesta manhã. Além das mangas, a parte direita do uniforme reproduz a bandeira nacional, enquanto o lado esquerdo mantém as cores tradicionais de sua equipe, a Williams.

O macacão à brasileira faz parte de uma série de homenagens ao paulista de 35 anos, que disputará seu último GP Brasil como piloto de F1. Ele se aposentará da categoria ao final do Mundial deste ano, na etapa de Abu Dhabi, no dia 27 deste mês.

Na última sexta-feira, Massa já havia avisado que teria mais surpresas para a corrida deste domingo. O piloto da Williams também usará um capacete em verde, amarelo e azul, com imagens dos principais momentos de sua carreira na F1.

Além do macacão e capacete estilizados, Felipe ganhou homenagens também em seu carro. Desde os treinos livres, o piloto ostenta uma mensagem de “Obrigado” na asa traseira de sua Williams, que ainda leva o sobrenome do brasileiro na carenagem, substituindo o logo da Martini, principal patrocinadora da equipe britânica.

Esta, contudo, não é a primeira vez que Massa disputa a prova brasileira com um macacão homenageando seu País. Em 2006, quando ainda defendia a Ferrari, também correu levando as cores da bandeira nacional no uniforme. Na ocasião, inclusive, ele venceu a corrida. Dois anos depois, voltaria a cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, o que não seria suficiente para garantir o inédito título, que foi para as mãos de Lewis Hamilton.

Felipe Massa ocupa a modesta 11ª posição, com 51 pontos, em seu último Mundial de F1. Nico Rosberg é o líder, com 349, 19 a mais que o segundo colocado Hamilton. O alemão garante o troféu se vencer o GP Brasil. O britânico, por sua vez, leva a decisão para Abu Dhabi caso fique com a vitória no traçado paulistano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado