Menu
Torcida

Lewandowski volta a Munique para se despedir de ex-companheiros do Bayern

Seu carro chegou a ser cercado por alguns torcedores, que fizeram provocações, gritando “Hala, Madrid!”, em referência ao maior rival do Barcelona, seu atual clube

Redação Jornal de Brasília

02/08/2022 9h22

Foto: John Macdougall/AFP

Duas semanas após ser oficializado como reforço do Barcelona, Robert Lewandowski voltou nesta terça-feira à cidade de Munique para se despedir dos seus ex-companheiros do Bayern. O atacante teria conversado também com um dos principais dirigentes do clube alemão, após declarações controversas de ambos em entrevistas recentes.

“Foi triste. Sempre estarei agradecido por tudo o que ganhei e vivi aqui. Agradeci a todos pelo o que fizeram por mim e lhes dei presentes. Foi um momento emotivo e difícil para mim. Agora posso ir com a consciência tranquila”, declarou o jogador ao canal Sky Sports, após deixar o CT do clube alemão.

Além de se despedir dos colegas, o que não havia feito ao deixar o clube para acertar com o Barça, Lewandowski teria conversado com o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, para encerrar qualquer mal-entendido causado por sua saída repentina – o time alemão resistiu a ceder o jogador ao rival espanhol.

Em entrevista recente nos Estados Unidos, onde estava em viagem de pré-temporada com o Barça, Lewandowski criticou Salihamidzic ao afirmar que sua transferência foi atrapalhada por “questões políticas” internas do clube alemão. Em resposta, o diretor disse que receberia o atleta para conversar. “Estou em Munique, venha com tranquilidade. Não entendo o que ele tem dito nestes últimos dias”, declarou.

Após uma tumultuada negociação, Bayern, Lewandowski e Barcelona chegaram a um acordo no início de julho. O jogador foi adquirido por 45 milhões de euros, com possibilidade de chegar a 50 milhões de euros caso o atacante alcance algumas metas específicas no novo time. Ele assinou contrato de quatro anos.

Por: Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado