Menu
Futebol

Internazionale anuncia saída de Mancini e já pensa em substituto

Arquivo Geral

08/08/2016 10h58

Reuters / Adam

A Internazionale anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Roberto Mancini do comando da equipe, duas semanas antes do início do Campeonato Italiano. Segundo o comunicado oficial publicado no site do time, a rescisão do contrato se deu de maneira consensual entre as partes.

De acordo com as informações do Gazzetta dello Sport, o presidente da sociedade Erik Thohir e a empresa chinesa Suning, detentora de quase 70% do clube, chegaram ao acordo depois que Mancini recusou uma proposta de renovação até 2019, lamentando sua falta de voz em relação a novos jogadores e um mercado de transferências considerado inadequado.

Ainda segundo a publicação, a diretoria já tem um nome para assumir o cargo. O holandês Frank De Boer, que comandou o Ajax pelas últimas seis temporadas, deverá assinar contrato por três anos com a equipe de Milão.

Na primeira passagem pela Inter, entre os anos de 2004 e 2008, o treinador conquistou três edições do Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália, além de colocar a equipe entre as protagonistas da Europa. Mancini retornou em novembro de 2014, mas não conseguiu títulos desde então.

Confira o comunicado oficial:

A Internazionale de Milão confirma o fim do vínculo com o técnico Roberto Mancini por acordo mútuo. A Inter gostaria de agradecer a Roberto pelo trabalho à frente da equipe, desde novembro de 2014.

Na última temporada, o clube liderou o Campeonato Italiano até o Natal, finalizando a competição em quarto lugar, garantindo qualificação para a Liga Europa.

Agradecemos ao Roberto pelo trabalho e compromisso que mostrou ao clube pelos últimos 20 meses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado