Menu
Torcida

Grêmio faz 2 x 0 no Tucumán pela Libertadores

Arquivo Geral

19/09/2018 9h32

Luan, Everton e Alisson foram os principais jogadores gremistas contra o Tucumán/Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrentou o Atlético Tucumán na noite desta terça-feira (18), no Monumental José Fierro, em Tucumán, na Argentina, na primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores. E fez bonito ao vencer o time da casa pelo placar de 2 x 0.

Apesar da pressão argentina na etapa inicial, foi o tricolor quem conseguiu os resultados. Aos 34 minutos, depois de uma cobrança de falta do zagueiro Pedro Geromel, o meia Cícero acionou o jovem Alisson dentro da área, que chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Luchetti: 1 x 0.

Leia Mais: Cruzeiro pega o Boca, na Argentina, pela Libertadores

Aos 9 minutos do segundo tempo, Everton ampliou o placar depois de receber um cruzamento preciso de Alisson e mandar para o fundo das redes. Esse foi o 16º gol do atacante na temporada, o quinto na Libertadores. Os gremistas conseguiram a partir daí impor o seu ritmo na partida, dominando as ações e segurando o placar até o apito final do árbitro.

Com o resultado, o Grêmio tem vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 2 de outubro, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. O time do técnico Renato Gaúcho pode perder por até um gol de diferença que avança para a semifinal do torneio continental.

O tricolor muda a chave e volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 11h, os gaúchos recebem o embalado Ceará, em Porto Alegre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado