Menu
Torcida

Gama recebe apoio de rival

Weber Magalhães não quis comentar o valor recebido na parceria com a Belmonte Sports, mas destacou o alívio com a ajuda financeira

Pedro Marra

04/12/2020 7h13

Com auxílio emergencial da Belmonte Sports, o Gama conseguiu aliviar as dívidas com os profissionais do clube. É o que afirma o presidente do time alviverde, Weber Magalhães, após encontro do elenco e comissão técnica na manhã de ontem, no estádio Bezerrão, com os donos da empresa de marketing esportivo: a deputada federal Paula Belmonte e o seu marido, Luís Felipe Belmonte, dono do Real Brasília.

Weber Magalhães não quis comentar o valor recebido na parceria com a Belmonte Sports, mas destacou o alívio com a ajuda financeira.

“Injetaram um recurso que deu para fazer alguns pagamentos dos jogadores do Gama. Isso é importante não só pelo valor, mas pela atitude do Belmonte. Que fosse R$ 10, o valor é o que menos interessa. A atitude foi digna de um dirigente”, declara o mandatário do maior campeão do DF.

Perguntado sobre acordo para patrocínio no uniforme do alviverde, Weber descartou a possibilidade no momento.

“Por enquanto, a Belmonte Sports não pediu patrocínio de camisa. Apenas ofereceram um recurso que agradecemos demais. Seria importante que a parceria ficasse com a gente quanto tempo puder”, acrescenta.

Técnico do Gama, Vilson Taddei foi sincero ao comentar a situação do time fora de campo. “O clube tem que sempre fazer a sua parte. Infelizmente, não está fazendo. Mas estamos fazendo a nossa, esperando sempre que as coisas possam acontecer. Temos mais dois ou três dias para digerir tudo isso aí. Espero que essa luz que tenha aparecido possa, de fato, ser concretizada, e o Gama seguir o seu caminho. Vamos procurar fazer o melhor para buscar sempre o melhor para o Gama”, afirma.

“Quando ficamos sabendo que o Gama passava por problemas econômicos, resolvemos ajudar. Será um patrocínio pontual para que o Gama consiga honrar seus compromissos”, diz Paula Belmonte.

Perda de jogadores importantes

O apoio dado à equipe gamense vem após o clube ter perdido alguns atletas importantes nesta temporada. Um deles foi o zagueiro e ex-capitão Emerson, que assinou com o Juventude-RS.

Já o atacante Nunes, artilheiro do Candangão 2020 com 13 gols, assinou com o Brusque-SC na última terça-feira. Os dois rescindiram contrato durante a crise causada por oito meses de salários atrasados no Alviverde.

Antes, o time tinha perdido outras peças do elenco como o atacante Malaquias e Wanderson “Gordo”, o meia Vitor Xavier e o lateral Amaral.

Pela segunda fase da Série D do Brasileiro, o Gama terá desafio no próximo domingo, às 16h, no estádio Valdeir Oliveira, contra o Goianésia. Será a partida de ida da fase mata-mata da competição.

Mas, neste jogo, o time já não poderá pensar em novas contratações para a temporada. Isso porque terminou ontem o prazo final dado pela CBF para registrar novos atletas no sistema do Boletim Informativo Diário (BID).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado