Menu
Futebol

Flamengo quer melhora na pontaria em duelo direto contra Atlético-PR

Arquivo Geral

06/08/2016 9h00

Gilvan de Souza/Divulgação

Um jogo isolado neste sábado, às 18h30 (de Brasília), abre a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e deve mexer com a parte de cima da tabela de classificação. Flamengo e Atlético-PR se enfrentam no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) em um confronto direto pelas primeiras posições.

O Rubro-Negro carioca, que não perde há cinco partidas e vem de empate sem gols com o Santos, está na sexta posição com 31 pontos. Se vencer, o o time do técnico Zé Ricardo assume provisoriamente a liderança, hoje dividida entre Santos, Palmeiras e Corinthians, todos com 33 pontos. Já o Furacão, embalado pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Corinthians, tem 30 pontos e ocupa a sétima posição, já mirando o G4 do Brasileiro. Por isso mesmo, os dois treinadores esperam um confronto muito equilibrado.

 

“O Atlético Paranaense é uma realidade no Campeonato Brasileiro. Um time muito bem treinado, que está brigando diretamente conosco e vai nos criar dificuldades. Portanto, precisamos estar ligados ao longo dos 90 minutos. Não podemos cometer erros bobos”, disse Zé Ricardo.

“Traçamos o plano de chegar ao final do primeiro turno em uma posição confortável. A minha preocupação não é estar em terceiro, quarto, quinto, sexto ou sétimo. É a distância que você tem da liderança e ela é muito curta. Este é o objetivo que vamos tentar solidificar contra o Flamengo, para terminar o turno nestas condições”, avaliou Autuori.Contra o Corinthians, o Furacão conseguiu a vitória no segundo tempo, quando a parte física da equipe sobressaiu, fruto do rodízio de jogadores promovido por Autuori. A ideia agora é fazer apenas mudanças que sejam necessárias, mantendo o padrão de jogo também fora de casa. O técnico está de olho na proximidade com o G4 e, manter o time bem colocado é o grande objetivo no momento.

Os flamenguistas também miram a vitória e para isso querem aproveitar as oportunidades que surgirem, algo que não conseguiu ser feito contra o Santos. “Nós vamos precisar ser mais eficientes em vários aspectos, pois pecamos em alguns deles contra o Santos e isso custou a perda de dois pontos. Contra o Atlético Paranaense, o mando de campo é nosso e não podemos fracassar. É importante demais ganharmos”, disse o meia Everton.

Quanto a escalação, o mistério faz parte dos dois lados. Zé Ricardo não poderá contar com o atacante Marcelo Cirino, que será preservado por conta de um desgaste físico, e deverá ceder lugar ao meia argentino Federico Mancuello. Outro desfalque será o lateral-direito Rodinei, que mesmo recuperado de lesão no cotovelo direito, deve começar a partida no banco de reservas. O zagueiro Juan e o lateral-esquerdo Jorge seguem entregues ao departamento médico. Assim, Rafael Vaz e Réver vão compor a zaga, enquanto que o meia Chiquinho continua improvisado na lateral esquerda.

Como de praxe, apesar de ter sinalizado poucas mudanças, os titulares também não são estão definidos no Furacão. O lateral-direito Rafael Galhardo, o zagueiro Wanderson e o atacante Lucas Fernandes disputam posição com Léo, que perdeu espaço, e Paulo André e Marcos Guilherme, possivelmente vetados.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 6 de agosto de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello, Alan Patrick e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO: Santos, Rafael Galhardo (Léo), Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes), Pablo e Walter
Técnico: Paulo Autuori

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado