Menu
Futebol

Ex-presidente do Santos, Laor morre aos 73 anos

Arquivo Geral

16/08/2016 9h49

Divulgação/Santos FC

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos, morreu na madrugada desta terça-feira aos 73 anos. Mais conhecido como Laor, o dirigente foi responsável por presidir o clube no período mais vitorioso de sua história recente. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein para tratar um tumor no reto, mas ainda não foi divulgada uma nota oficial revelando a causa de sua morte.

Laor foi presidente do Santos entre 2009 e 2012, sucedendo Marcelo Teixeira. Por conta do título da Libertadores em 2011 foi reeleito com boa vantagem no mesmo ano da conquista continental, mas durante o período que esteve à frente do clube teve de se afastar diversas vezes para tratar da saúde e não cumpriu todo o seu mandato.

Em 2013 ele já havia pedido licença após passar 50 dias internado no mesmo hospital em que faleceu. Na época o Santos vivia uma grande crise em sua política e Laor chegou, inclusive, a ser alvo de um lobby de parte do conselho deliberativo, que pedia seu impeachment.

Durante seu mandato grandes nomes da equipe acabaram se despedindo do clube, como Neymar, que se transferiu para o Barcelona, e Paulo Henrique Ganso, ao São Paulo. Sob o comando de Laor o Santos conquistou o tricampeonato paulista (2010,2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), a Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).

Na manhã desta terça-feira, o Santos, através de seu site oficial, emitiu uma nota sobre a morte do ex-dirigente: “O Santos FC lamenta o falecimento do seu ex-presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que tinha 73 anos. Ele foi presidente entre de dezembro de 2009 e maio de 2014. O Clube decretou luto oficial de três dias”.

Ainda não há informações sobre o velório e onde o corpo será enterrado

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado