Menu
Futebol

Em duelo pela parte de cima da tabela, Vasco encara vice-líder Ceará

Arquivo Geral

02/08/2016 8h35

Carlos Gregório Jr/Vasco

Depois de conquistar por antecipação, o “título” do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série B, o Vasco enfrenta o Ceará às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Castelão, buscando mais uma vitória que permita ao time carioca ampliar a vantagem na liderança da competição.

O Vasco soma 38 pontos ganhos, quatro a mais do que o Ceará, segundo colocado. A equipe nordestina precisa vencer para encostar na classificação, antes do período de recesso ocasionado pela realização dos Jogos Olímpicos. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e o Castelão deve receber um grande público.

No Vasco, o treinamento desta segunda-feira, em São Januário, confirmou o retorno de Nenê, recuperado de um estiramento na coxa direita, problema muscular que o tirou da equipe por duas rodadas. O artilheiro Cruzmaltino na competição vai formar a dupla de ataque com Ederson que marcou nas duas primeiras partidas que disputou e garantiu a vaga de titular.

Ederson recebeu muitos elogios do técnico Jorginho, que o considerou um excelente finalizador e que pode formar uma ótima dupla de ataque com Nenê. O treinador acha que os estilos dos atacantes é diferente, mas que eles podem combinar muito bem e garantir muitas vitórias para o Vasco. Quem está fora da viagem para Fortaleza é o atacante Júnior Dutra que, por problemas estomacais, foi vetado pelo departamento médico.

No Ceará, o técnico Sérgio Soares ganhou mais um problema para escalar a equipe. O zagueiro Ewerton Páscoa sentiu uma lesão na panturrilha direita, na partida contra o Paraná Clube, e deve desfalcar o Alvinegro. O atleta iniciou tratamento intensivo ainda na noite de sábado, mas não deve ter condições de enfrentar a equipe carioca.

Se Ewerton Páscoa for realmente vetado, Sérgio Soares deve escalar Charles, que volta de suspensão automática, ou Sandro, que substituiu o próprio Páscoa, quando este foi substituído. Além de Páscoa, o atacante Bill também está fora do confronto com a equipe cruzmaltina. Bill se recupera de lesão na coxa esquerda e está vetado. Ele segue em recuperação e só deverá voltar ao time depois do intervalo da Segundona.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE X VASCO DA GAMA-RJ

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza, (CE)
Data: Terça-feira, 02/08/2016
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luiz Souza Santos e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Charles(Sandro), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley e Felipe; William Henrique e Rafael Costa
Técnico: Sérgio Soares

VASCO: Martin Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar(Henrique); Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique; Nenê e Éderson
Técnico: Jorginho

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado