Menu
Torcida

É campeão!

Não foi nada fácil: seleção sofreu gol de pênalti e teve Jesus expulso. Mesmo assim, deu certo. O Brasil é campeão da Copa América 2019!

Willian Matos

07/07/2019 19h03

Willian Matos
[email protected]

Não foi fácil. Se enganou quem pensou que a Seleção repetiria os 5 x 0 aplicados sobre o Peru na primeira fase. Teve pênalti convertido por Guerrero, teve expulsão do Gabriel Jesus… Apesar disso, nada tirou a taça das mãos do capitão Daniel Alves: o Brasil é campeão da Copa América!

O Brasil começou melhor e abriu o placar com Everton Cebolinha, aos 15 minutos do primeiro tempo. O atleta do Grêmio, inclusive, é considerado a revelação da Copa América.

Aos 44′, a bola bateu no braço de Thiago Silva após cruzamento de Cueva. O árbitro marcou pênalti, foi conferir no VAR e manteve a decisão. Na cobrança, Guerrero empatou.

Quatro minutos depois, aos 48′, o Brasil retomou a frente no placar. Firmino deu desarme e tomou a bola do meia do Peru. Ela sobrou para Arthur, que carregou e passou para Gabriel Jesus desempatar.

No segundo tempo, o Peru pressionou a seleção. Era de se esperar, uma vez que a equipe buscava o empate. Porém, aos 45′, um balde de água fria nas intenções dos peruanos. Everton tabelou e, ao entrar na área, trombou com a marcação e caiu. O árbitro apontou à marca da cal. Assim como no pênalti convertido por Guerrero, o juiz foi olhar o VAR e, mesmo assim, manteve a decisão. Richarlison bateu e fez.

A partir daí, restou aos jogadores ouvirem os gritos de “É campeão!”, “O campeão voltou” e afins. Placar final: Brasil 3 x 1 Peru. A Seleção Brasileira é campeã da Copa América 2019.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado