Menu
Futebol

Cuca não vê erro de árbitro e minimiza perda da liderança pelo Palmeiras

Arquivo Geral

05/08/2016 8h03

Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Cuca não viu motivos para a Chapecoense reclamar do pênalti marcado em Cleiton Xavier, já nos minutos finais do segundo tempo, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, nesta quinta-feira. O treinador do Verdão acredita que os catarinenses se irritaram com a infração porque estavam com os três pontos praticamente assegurados. Ele ainda minimizou o fato de o clube paulista ter se mantido afastado da liderança do Campeonato Brasileiro.

Com relação ao pênalti, Cuca viu o volante Gil tocar nas pernas de Cleiton Xavier, o que caracterizaria o pênalti. Na cobrança, o lateral Jean colocou no canto esquerdo do goleiro Danilo e impediu que o Palmeiras saísse da Arena Condá com uma derrota.

“Foi uma grande arbitragem. A Chape reclama com veemência porque levou o gol aos 40 minutos, quando tinha o jogo na mão para não perder. Se é intencional ou não, o Cleiton ia finalizar para o gol”, afirmou Cuca. “Ele tropeçou na perna do adversário e caiu. O que ele iria fazer? Não vi nada anormal para criar essa confusão”.

Após o término da partida, membros da comissão técnica da Chapecoense criaram um tumulto com jogadores do Palmeiras e com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, segundo a Rádio Globo. Pessoas ligadas à delegação do time catarinense xingaram o juiz de “vagabundo” e tentaram bloquear o caminho até os vestiários.

Para Cuca, o tumulto não era necessário. “Foi o clima quente. Temos que entender que o futebol é assim. Não dá para vir aqui e criar uma praça de guerra, porque pode ficar pior para eles. Daqui a pouco perdem um jogador expulso ou o mando de campo. Eu desejo boa sorte para a Chapecoense na sequência do campeonato”, disse.

Cuca também encontrou tempo para tranquilizar a torcida com relação à liderança do Brasileiro. Com 33 pontos, o Palmeiras igualou a pontuação do Santos, mas ficou na segunda posição por ter saldo de gols inferior. O treinador, que havia traçado como meta a conquista do título simbólico do primeiro turno, entende que o Palmeiras está bem colocado na competição e não precisa se preocupar em terminar a etapa atrás do rival.

“Estamos na “co-liderança. São dois gols de diferença”, declarou. “Agora andamos. Se vencermos [o Vitória, neste domingo], poderemos acabar na liderança e ter um título simbólico, que não valerá nada. Mas serviu para termos um segundo turno melhor. Vamos encaminhar um turno melhor e entender algumas coisas que aconteceram para melhorarmos”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado