Menu
Torcida

Cinco! Brasil goleia Peru e eleva moral para sequência da Copa América

Everton brilha, Jesus joga bem, Willian marca golaço e Brasil goleia Peru na Arena Corinthians

Willian Matos

22/06/2019 18h27

Brasil x Peru – última rodada da fase de grupos da Copa América. Lucas Figueiredo/CBF

Willian Matos
[email protected]

Um, dois, três, quatro, cinco! Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América 2019, o Brasil goleou o Peru por 5×0, sob os olhares — e desta vez sem vaias — de mais de 40 mil torcedores na Arena Corinthians, em São Paulo. E poderia ter sido seis, se não fosse a defesa do goleiro no pênalti cobrado por Gabriel Jesus no último minuto da partida.

O volante Casemiro abriu o placar aos 12 minutos. Foi o primeiro gol dele com a camisa da Seleção. Aos 19′, o goleiro Pedro Gallese foi sair jogando e explodiu a bola em cima de Firmino. Ela bateu na trave e voltou para o atacante do Liverpool, que esbanjou categoria ao olhar para um lado e tocar para o outro ao marcar o segundo gol da Seleção.

O terceiro veio aos 32′, em chute de fora da área de Everton “Cebolinha”. Ele recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu no canto do goleiro.

No segundo tempo, o Brasil não diminuiu o ritmo. Logo aos nove minutos, o experiente Daniel Alves anotou mais um. Fechando o baile, Willian (que foi convocado após o corte de Neymar por lesão) arriscou chute de fora e anotou um golaço aos 45 minutos. Não perde as contas, não: Peru 0x5 Brasil.

Brasil x Peru – última rodada da fase de grupos da Copa América. Lucas Figueiredo/CBF

Brasil x Peru – última rodada da fase de grupos da Copa América. Lucas Figueiredo/CBF

Como dito no começo do texto, poderia ter sido mais. Gabriel Jesus, duramente criticado por atuação na Copa do Mundo de 2018, recebeu na área e, ao tentar driblar o goleiro, foi derrubado. O árbitro Fernando Rapallini marcou pênalti que o próprio Gabriel bateu. No entanto, Gallese escolheu o canto certo e defendeu a cobrança, tirando o doce da boca do menino Jesus.

Agora, a Seleção esquece o empate mal digerido contra a Venezuela e leva o espírito da goleada diante do Peru para a próxima fase. O Brasil espera definição dos outros grupos para saber quando volta a entrar em campo e quem enfrenta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado