Menu
Torcida

Caso Neymar: comissão técnica comenta intimação e lesão do jogador

Departamento médico da Seleção Brasileira já confirmou que Neymar está fora da Copa América

Willian Matos

06/06/2019 7h42

Vinícius Heck e Willian Matos
[email protected]

Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Catar, Neymar foi o assunto principal. O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, abriu a coletiva com a informação de que o jogador foi intimado a depor na próxima sexta-feira (7). Além dele, Tite e o assistente Cleber Xavier estavam presentes. O trio respondeu várias perguntas sobre o craque, que saiu machucado ainda no primeiro tempo.

Questionado sobre como o resto do elenco se sente com Neymar sendo assunto principal após uma vitória, Tite foi taxativo. “Lá dentro nós não falamos disso. O assunto é outro. Falamos de várias outras coisas”. O técnico da seleção se mostrou preocupado com a lesão do atleta e está na torcida pela recuperação. “Não gosto de fazer previsões. Vou esperar os exames. Quero contar com ele sempre que possível no meu time”, concluiu.

Edu Gaspar disse que a comissão procura ajudar o atleta da melhor forma. “Buscamos assistência jurídica e demos todo suporte no dia a dia. Ele estando bem com a cabeça, estará bem dentro de campo”.

Na zona mista, o zagueiro Marquinhos também comentou sobre o camisa 10 da seleção. “É chato, porque as pessoas não esperam os fatos serem mostrados para tomar uma decisão, para brincar”. O jogador contou o que viu de Neymar. “O tornozelo dele realmente estava bem inchado. O doutor pode falar melhor depois dos exames, mas visivelmente teve ali a lesão”.

Neymar se lesionou aos 16 minutos do primeiro tempo do amistoso contra o Catar. Sentindo dores no pé, ele saiu do estádio de muletas e adentrou uma van em direção a um hospital de Brasília, acompanhado do pai e do médico Felipe Kalil. De madrugada, o laudo apontou uma ruptura ligamentar no tornozelo direito. A lesão o tira de combate para a Copa América, que começa no próximo dia 14.

Intimação

Neymar havia sido intimado a depor sobre as acusações de estupro. O jogador pediria adiamento, uma vez que o depoimento estava marcado para acontecer em São Paulo e o atleta teria o amistoso com a Seleção em Porto Alegre no domingo (9), inviabilizando a conciliação entre os compromissos. Agora, com a lesão, ele deve ir à delegacia.

Enquanto isso, a Seleção Brasileira embarca para Porto Alegre às 15h desta quinta (6). Os comandados de Tite enfrentam Honduras no domingo (9), no estádio Beira Rio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado