Menu
Futebol

Canadenses vencem as australianas com o gol mais rápido dos Jogos

Arquivo Geral

03/08/2016 17h54

REUTERS/Paulo Whitaker

Após a Suécia vencer a África do Sul no primeiro evento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Canadá e Austrália se enfrentaram pelo Grupo F do futebol feminino, na Arena de Itaquera, em São Paulo. As canadenses levaram a melhor e venceram por 2 x 0.

Atual medalhista de bronze, o Canadá começou forte o confronto. Logo no início da partida, a capitã Sinclair roubou a bola da defesa australiana e cruzou na medida para Beckie, artilheira da equipe na temporada, que balançou as redes aos 19 segundos de partida, tornando-se o gol mais rápido da história das Olimpíadas.

A Austrália pouco ameaçava as adversárias, mas viu a chance aumentar após Zadorsky receber cartão vermelho e ser expulsa aos 18 minutos. Na sequência, a australiana Kellond-Knight quase empatou a partida, após cobrança de falta que bateu no travessão. A equipe da Oceania seguiu pressionando, mas não conseguiu igualar o marcador na primeira etapa.

O segundo tempo não começou tão elétrico quanto o primeiro e, com a vantagem no placar e uma jogadora a menos, o Canadá conseguia impedir as tentativas ofensivas australianas. Aos 26, Beckie teve a chance de marcar o segundo na partida e deixar o país americano em situação confortável, mas perdeu um pênalti, defendido por Williams.

Apesar da oportunidade desperdiçada, as canadenses seguiram pressionando e ampliaram o marcador. Aos 34, Sinclair driblou a arqueira adversária e bateu para o gol, complicando ainda mais a vida das australianas, que não conseguiram reagir e acabaram derrotadas na estreia.

Na próxima rodada, as equipes voltam à campo no próximo sábado (6), novamente na Arena de Itaquera. Às 15h, o Canadá enfrenta o Zimbábue, enquanto a Austrália encara a Alemanha, às 18h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado