Menu
Futebol

Suécia vence a África do Sul no primeiro evento dos Jogos Olímpicos

Arquivo Geral

03/08/2016 15h30

REUTERS/Gonzalo Fuentes

No primeiro evento das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, a Suécia venceu a África do Sul, por 1 x 0, no Engenhão, pelo grupo E do futebol feminino. O gol das europeias foi marcado por Fischer, já na metade final da partida, em falha da goleira Barker.

A Suécia teve as chances mais claras do primeiro tempo, e a maioria no início da partida. Logo aos 4, Jakobsson finalizou forte, mas a bola acertou a trave. Logo depois, Schelin teve boa chance, mas não conseguiu balançar a rede.

Após o bom início, as europeias perderam o ímpeto e as africanas conseguiram se organizar. O jogo tornou-se lento, sem emoções. Assim, as equipes foram para o intervalo empatadas, sem gols.

No segundo tempo, a situação manteve-se igual. A Suécia dominando a partida, mas sem conseguir pressionar para abrir o placar. A goleira da África do Sul, Barker, teve trabalho em alguns momentos, e fez boas defesas. Porém, aos 29, ela falhou, e o time europeu abriu o placar.

As europeias cruzaram a bola na área, e a arqueira saiu mal. Na sequência, novo levantamento, e nova falha da goleira. Fischer não perdoou e empurrou para as redes, marcando o primeiro gol dos Jogos Olímpicos.

Após o tento, a equipe comandada por Pia Sundhage, técnica bicampeã olímpica pelos Estados Unidos, manteve o domínio e administrou a vitória, sem maiores dificuldades.

Na próxima rodada, as suecas encaram a Seleção Brasileira, no sábado, às 22h (de Brasília), novamente no Engenhão. As africanas, por sua vez, terão a China pela frente, no mesmo estádio, às 19h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado