Menu
Torcida

Árbitro morre após passar mal em partida de futsal, em São Paulo

Willian Matos

11/05/2019 13h44

árbitro

Foto: Reprodução/Instagram

Willian Matos
[email protected]


Uma tragédia marcou negativamente a noite da última sexta-feira (10) na Copa Paulista de Futsal. Durante a partida Intelli/Unicep/São Carlos x Taubaté, no ginásio Milton Olaio Filho, o árbitro Isildo Fabiano Bianchi da Silva, 44, caiu em quadra, teve um mal súbito e morreu no hospital.

Os médicos dos clubes ainda chegaram a fazer os primeiros socorros em quadra e o levaram a um hospital próximo, mas Isildo não resistiu. Em luto declarado, a Liga Paulista de Futsal adiou o confronto, que havia sido paralisado com apenas três minutos — momento da queda do árbitro.

Nas redes sociais, os clubes demonstraram solidariedade à família de Isildo. “Neste momento difícil, a Intelli/Unicep/São Carlos deseja o conforto no coração dos familiares. Luto!”, declarou a equipe mandante da partida.

O Taubaté Futsal também deixou mensagem de apoio. “Isildo passou mal e foi atendido prontamente pela equipe médica que estava no local, mas o caso se agravou e ele veio a óbito no hospital. Nossos sentimentos aos familiares e todos os companheiros do futsal”, disse a equipe.

A Liga Paulista de Futsal publicou nota de pesar, relatando o ocorrido, agradecendo o apoio da equipe médica dos dois clubes da partida e prestando solidariedade a amigos e familiares. Leia, abaixo, na íntegra:

“A LPF (Liga Paulista de Futsal), lamenta profundamente o falecimento do árbitro Isildo Fabiano Bianchi da Silva, 44 anos, o qual infelizmente veio a óbito na noite desta sexta-feira (10), durante a partida entre Intelli e Taubaté, em São Carlos (SP), valida pela primeira fase da Copa Paulista. O árbitro chegou a ser reanimado pela prestativa equipe médica, mas infelizmente, não resistiu.

A LPF se solidariza aos amigos e familiares, e agradece imensamente todo empenho da equipe médica, bem como a solidariedade das duas equipes (Intelli/Unicef/São Carlos e Taubaté), e em especial ao Secretario de Esportes da Cidade de São Carlos (Edson Ferraz), que presente, nao mediu esforços em prol do necessario, amplo e imediato atendimento para com o oficial”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado