Menu
Torcida

Apresentado, Nacho promete assumir protagonismo no Atlético-MG: ‘Preparado’

O argentino foi contratado pelo Atlético-MG atendendo a uma indicação de Jorge Sampaoli, mas não terá tempo para trabalhar com o treinador, que está de saída

Redação Jornal de Brasília

24/02/2021 12h15

Foto: reprodução/TV Galo

O meia Nacho Fernández foi apresentado nesta quarta-feira como reforço pelo Atlético-MG e garantiu estar preparado para ser o protagonista do elenco na temporada 2021. Exaltando o projeto do clube, que tem realizado altos investimentos nos últimos meses, destacou que pode liderar a equipe dentro de campo, mas ressaltando que as conquistas, almejadas pelo clube, são sempre coletivas.

“Sinto-me preparado para assumir esse grande desafio. Um jogador só não pode ganhar títulos e campeonatos, é uma jovem equipe e tomara que possamos cumprir todos os objetivos desse clube tão grande”, afirmou, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Acompanhado do presidente Sergio Coelho e do diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, Nacho vestiu a camisa número 26 e chega para articular a criação das jogadas. O clube vai desembolsar US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 32,6 milhões) para tirar o meia, de 31 anos, do River Plate. É o terceiro reforço do clube para 2021, sendo que os outros são o atacante Hulk e o lateral-esquerdo Dodô.

Nacho, que assinou contrato por três temporadas com o Atlético-MG, avaliou como uma evolução na sua carreira a chegada ao clube. “É um crescimento pessoal ter minha primeira experiência fora da Argentina. O projeto do Atlético me convenceu muito e tenho desafios pessoais muito importantes para poder cumprir aqui no Brasil”, disse.

O argentino foi contratado pelo Atlético-MG atendendo a uma indicação de Jorge Sampaoli, mas não terá tempo para trabalhar com o treinador, que está de saída e deixará o clube ao fim do Campeonato Brasileiro. Uma situação que não preocupa Nacho, destacando que o projeto ambicioso da equipe o passa confiança.

“Agradeço ao Sampaoli e sua comissão por terem confiado em mim. Ele fez um grande trabalho e, agora, decidiu sair. O mais importante é que o clube tem um projeto e confiou em mim para esse projeto, independentemente do técnico”, comentou.

Nacho será inscrito pelo Atlético-MG apenas quando a janela de transferências internacionais for aberta, a partir de 1º de março. Assim, está fora da despedida do clube no Campeonato Brasileiro, quinta-feira, diante do Palmeiras, no Mineirão, e também da estreia no Estadual, domingo, contra a URT, também em casa.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado