Menu
Torcida

Ronaldinho se manifesta após morte da mãe

“Eu e minha família agradecemos a todos vocês o carinho e apoio que estamos recebendo neste momento tão difícil”, escreveu o jogador

Redação Jornal de Brasília

24/02/2021 11h50

Foto: Reprodução/Instagram

Ronaldinho Gaúcho se manifestou, na noite dessa terça-feira (23), sobre o falecimento de sua mãe, dona Miguelina, vítima da Covid-19. A idosa, de 71 anos, veio a óbito no sábado (20). O ex-jogador utilizou suas redes sociais para se pronunciar e emitiu um breve comunicado para agradecer as mensagens que recebeu de seus seguidores.

“Eu e minha família agradecemos a todos vocês o carinho e apoio que estamos recebendo neste momento tão difícil. Minha mãe foi inspiração de força e alegria para todos que a conheceram e vai continuar exercendo sua luz em nossas vidas para sempre. Com a garra que ela nos ensinou, vamos continuar nossa caminhada. Obrigado”, publicou.

Após contrair a Covid-19, dona Miguelina foi internada em Porto Alegre em dezembro de 2020, mas não resistiu às complicações decorrentes da doença. Seu corpo foi sepultado no último domingo, em uma cerimônia reservada para família e amigos.

Em 21 de dezembro, Ronaldinho divulgou que a mãe havia sido internada:

“Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu em seu perfil do Twitter.

Em 2012, quando Ronaldinho jogava no Atlético-MG, dona Miguelina iniciou o tratamento de um câncer. Na época, a torcida do clube preparou um banner com uma mensagem de apoio e a foto do jogador ao lado da mãe.

A ação emocionou Ronaldinho Gaúcho e foi citada algumas vezes por ele em declarações públicas. No ano seguinte, o craque revelou que sua mãe havia superado o câncer. Antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, ela entrou no gramado do estádio Independência ao lado do filho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado