Menu
Futebol

Após ter convocação colocada em risco, Willian tranquiliza sobre lesão

Arquivo Geral

22/08/2016 19h05

Rafael Ribeiro/CBF

O meia Willian foi um dos 23 selecionados na lista divulgada pelo técnico Tite na manhã desta segunda-feira, a primeira do treinador no comando da Seleção Brasileira. Apesar de ainda estar em clima de festa por ter seu nome entre os convocados, o jogador tem sua presença sob risco, já que uma lesão na panturrilha sofrida na última sexta-feira pode atrapalhar os planos do atleta de vestir a amarelinha nos duelos diante de Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa.

Com dúvidas em relação a um possível corte, Willian tranquilizou os torcedores brasileiros e afirmou que sua lesão não é grave. “No treino da última sexta-feira acabei sentindo uma fisgada na panturrilha e, mesmo assim, acabei viajando para jogar no sábado. De manhã fiz um teste e achamos melhor, eu e o Departamento Médico do Chelsea, não arriscar para não piorar a situação. Creio que no próximo jogo estarei voltando a jogar e amanhã já deverei treinar com meus companheiros”, declarou, em entrevista ao Sportv.

O meia também afirmou que tem mantido contato com o médico da Seleção Brasileira, Dr. Rodrigo Lasmar, e vem atualizando o status de sua lesão. “Estou sempre em contato com o Doutor Rodrigo (Lasmar), venho falando com ele todos os dias. Ele vem me perguntando como estou e digo que estou cada dia melhor. Então espero não ter problema nenhum para me apresentar à Seleção Brasileira”, disse.

Willian ainda falou sobre suas expectativas em relação ao início de Tite como técnico da Seleção Brasileira. “Com certeza a expectativa é grande. Todos nós sabemos o que o Tite vinha fazendo no Corinthians e toda a qualidade que ele tem como treinador. Todos os jogadores que trabalharam com ele elogiam muito o trabalho dele”, enalteceu.

A partida de estreia de Tite no comando da Seleção será no dia 1º de setembro, diante do Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Logo na sequência, no dia 06, o Brasil volta a entrar em campo, desta vez contra a Colômbia, na Arena da Amazônia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado