Menu
Torcida

Após polêmicas, Mastercard suspende campanha com Neymar

Segundo informações, a Nike e a Red Bull também acompanham a situação de perto para tomar medidas em relação a Neymar caso seja necessário

Willian Matos

06/06/2019 10h44

Foto: Divulgação

Da redação
[email protected]

A campanha da Mastercard, que tem Neymar como principal garoto-propaganda e seria lançada durante a Copa América, foi suspensa pela empresa.

De acordo com o site De Primeira, do portal UOL, a Mastercard só permitirá que o comercial volte ao ar quando a investigação da acusação de estupro feita a Neymar for concluída.

“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, afirmou a empresa.

Segundo informações do De Primeira e da Folha de S.Paulo, a Nike e as Red Bull estariam preocupadas com as investigações e tudo que envolve o nome de Neymar nos últimos dias.

O caso

No fim de semana, surgiu a notícia de que uma jovem fez um boletim de ocorrência acusando Neymar de estupro e agressão. O jogador nega.
Quem o acusa é Najila Trindade Mendes de Souza, que concedeu entrevista ao SBT e afirmou ter apelado ao jogador , em encontro num hotel em Paris, para que não fizessem sexo sem camisinha. Segundo ela, houve um comportamento agressivo do atleta, que ignorou o pedido.

“Nos primeiros [atos agressivos], ok. Só que depois começou a me machucar muito. Falei: ‘para, está doendo’. Ele falou: ‘desculpa, linda’. Continuamos. Falei: ‘você trouxe preservativo?’ Ele disse que não. ‘Então não vai acontecer nada além disso’. Ele não respondeu nada. Ele me virou, cometeu o ato [sexual] e continuava batendo na minha bunda, violentamente. Foi rápido, eu me virei e saí do quarto. Eu falei: ‘para, para, para’. Ele não se comunicava. Só agia”, explicou Najila.

No amistoso desta quarta (5), em que o Brasil bateu o Qatar por 2 a 0, o camisa 10 da seleção foi substituído com apenas 20 minutos de partida e deixou o estádio Mané Garrincha, em Brasília, de muletas.
De acordo com a CBF, Neymar teve uma entorse no tornozelo direito e foi cortado da Copa América.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado