Menu
Torcida

Após polêmicas extracampo, Neymar volta à Seleção. Veja os convocados

Jogador volta a vestir a amarelinha após se envolver em processos judiciais. Lista completa de Tite tem novidade rubro-negra. Confira!

Willian Matos

16/08/2019 10h08

Willian Matos
[email protected]

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (16), 23 atletas para representar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro. O destaque é Neymar, que, após polêmicas com a Justiça e imbróglios com o Paris Saint-Germain, volta a vestir a amarelinha após ficar de fora da Copa América.

Alguns atletas já conhecidos, como Everton Cebolinha, por disputar semifinal da Copa do Brasil pelo Grêmio, Alisson, por conta de lesão na panturrilha, e Gabriel Jesus, suspenso pela Conmebol por mau comportamento, ficam de fora dos amistosos.

Bruno Henrique

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, desponta como a maior surpresa da convocação desta sexta. O atleta tem bom desempenho na temporada 2019 vestindo a camisa rubro-negra. Outro que vestiu o mesmo uniforme e é considerado um nome novo é o zagueiro Samir, revelado pelo Fla. Hoje, o beque defende a Udinese, da Itália.

Atleta aproveita ausência de Everton Cebolinha aliada à boa fase e vestirá a amarelinha pela primeira vez. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O lateral-esquerdo Jorge é mais um que foi revelado no Ninho do Urubu. Hoje, ele é líder do Campeonato Brasileiro defendendo as cores do Santos. A convocação do jovem configura um Brasil com três laterais-esquerdos.

O goleiro Ivan, da Ponte Preta, também surpreende. O jovem veste a camisa da Seleção Brasileira principal após já ter passado pelas categorias de base. A comissão técnica canarinho tem lançado mão de convocar um arqueiro do sub-20, e Ivan é o da vez.

Confira a lista de convocados para a Seleção Brasileira

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (PSG-FRA), Eder Militão (Porto-POR), Marquinhos (PSG-FRA), Samir (Udinese-ITA);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Alex Sandro (Juventus-ITA), Filipe Luís (Flamengo), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos);

Meias: Allan (Napoli-ITA) Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Lucas Paquetá (Milan-ITA), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP);

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) Richarlison (Everton-ING), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado