A vencedora do prêmio Top of Mind na categoria Ótica foi a Óticas Diniz, que este ano recebe a indicação pela 20ª vez consecutiva. “Sempre é uma sensação muito boa, é um orgulho saber que o trabalho que a gente desenvolve ao longo desses anos ainda continua presente na cabeça do consumidor, e dando resultados”, comemora a diretora comercial da empresa, Aline Diniz.
As Óticas Diniz começaram sua trajetória no Distrito Federal em Sobradinho, há 30 anos. Ao relembrar a primeira vitória, em 2004, Aline fala da grande inovação daquele ano: a abertura da filial de Ceilândia. “Abrimos a primeira unidade de Ceilândia naquele ano. Realmente, é uma cidade bem diferente do que estávamos acostumados. Ceilândia é uma cidade muito maior, muito mais populosa, e a gente investiu pesado em marketing”, revela Aline.
A inauguração da loja de Ceilândia foi considerada uma ‘virada de chave’ para a empresa, com muito investimento em divulgação. “Fizemos televisão, rádio e tudo mais e isto logicamente também trouxe muitas pessoas para conhecer a marca”, diz a diretora.
Depois da inauguração histórica da filial de Ceilândia, a empresa seguiu mantendo consistência em sua divulgação, pois, desde então, nunca mais perdeu um Top of Mind. A Diniz passou a estar presente onde estava seu público-alvo, como comemorações, eventos esportivos e shows, além do investimento em mídia paga. “Sempre nos mantivemos presentes, durante todos esses anos, com estratégias que nos aproximassem do consumidor”, explica Aline.
Em relação à mudança na forma de se comunicar advinda com as redes sociais, a diretora comercial diz que este novo formato veio para agregar as possibilidades de se chegar junto ao consumidor. “Hoje, você tem uma opção muito maior, mas nosso produto ainda é muito palpável. As pessoas gostam de experimentar óculos. Muitas vezes, entram em contato através das mídias sociais, mas em 99% das vezes acabam vindo à loja para experimentar”, revela.
Aline Diniz ressalta que a mídia tradicional ainda tem muito efeito em seu negócio e por isso segue investindo nos segmentos de televisão, rádio e jornal, além dos novos recursos de comunicação. A diretora explica que sua jornada como empresária não é muito diferente de todos que um dia decidiram empreender no País.
“Realmente, você tem que ter muita dedicação e muita disposição. Os primeiros anos nunca são fáceis. São os anos mais complexos, na verdade. Hoje, quando a gente vê a Diniz recebendo um prêmio como o Top of Mind, que tem uma representatividade muito grande, a gente olha para 20 anos atrás e lembra que não era assim. Então, realmente, o empreendedor precisa ter muita resiliência, muita dedicação e traçar os seus objetivos. E aprender a driblar as dificuldades, porque são muitas as que aparecem no meio do caminho”, finaliza.