Menu
Promoções

Show arrecadará recursos para o Haiti

Arquivo Geral

27/01/2010 0h00

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) está organizando um grupo de artistas locais e nacionais que participarão de uma campanha de solidariedade ao Haiti. A proposta é realizar um show e um leilão de obras de arte no dia 4 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


Toda a renda arrecadada será depositada em uma conta destinada a arrecadar fundos para o Haiti, por meio de um acordo com a Caixa Econômica Federal — que também viabilizará o acesso digital ao show por meio de contribuições.


As apresentações também farão uma homenagem a Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, morta durante o terremoto no Haiti.


A campanha integra o Fórum Latino de Biodiversidade, com prévia marcada para fevereiro e realização em julho. O fórum acaba de lançar a campanha ‘’O que você faz pelo planeta?’’, que envolve instituições como o Ministério do Meio Ambiente, a Caixa, o Ibama, o Ministério das Relações Exteriores e representantes da bancada ambientalista do Congresso Nacional, além do Parlamento do Mercosul.


Durante a reunião prévia, as instituições irão apresentar projetos de fácil implantação, visando publicar uma cartilha de soluções para os problemas ambientais da atualidade. 2010 é o Ano da Biodiversidade.


Uma das linhas de atuação do fórum é a ajuda prioritária a países com graves sequelas ambientais e o Haiti já estava incluído na lista de apoio, já que possui mais de 90% do território com perda da camada vegetal. Quando ocorreu o primeiro terremoto, que atingiu milhares de pessoas, deixando milhares de mortos e desabrigados, o grupo optou pelo apoio emergencial ao país.


Março também marca os 25 anos do Jardim Botânico de Brasília e a luta pela preservação da biodiversidade por meio de pesquisas, educação ambiental e campanhas de conscientização.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado