O Projeto Puccini 150 anos do Centro Cultural Banco do Brasil, apresentará, nesta quarta- feira (25), o concerto Carlos Gomes e Giacomo Puccini em Milão, que explorará as semelhanças entre as obras dos compositores italiano e brasileiro.
Carlos Gomes e Giacomo Puccini em Milão inclui a apresentação especial das sopranos Lys Nardoto e Janette Dornellas e do tenor André Vidal. As duas sessões do dia também contarão com árias de seis óperas interpretadas pela orquestra Camerata do Brasil, comandada pelo
maestro e curador do projeto, Silvio Barbato.
A semelhança entre os dois compositores vai além da curiosidade por temas como a cultura indígena, retratado em O Guarani, de Gomes. Eles fizeram parte da mesma escola, apesar de Puccini ser de uma geração posterior. O brasileiro assistiu às óperas do italiano no Conservatório de Milão, onde os dois estudaram.
O projeto Puccini 150 Anos teve início com o concerto As Mais Belas Árias e Duetos, em maio e se estende até o dia 24 de setembro. As apresentações são mensais e, em julho, continuarão explorando a relação entre as obras dos compositores em Carlos Gomes e Puccini e a Música Instrumental.
Serviço: Dia 25 de junho, quarta-feira, às 13h e às 21h. Ingressos a R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia) para a sessão das 21h. A sessão das 13h tem entrada franca. Informações: 3310-7081. Evento livre para todos os públicos.