O Paquistão proibiu a exibição do filme O Código Da Vinci, atendendo a pedidos tanto da minoria cristã quando da maioria muçulmana do país.
A adaptação cinematográfica do romance de Dan Brown já arrecadou milhões de dólares em todo o mundo desde que entrou em cartaz, no mês passado. A trama mostra um plano do Vaticano para encobrir uma história envolvendo Jesus e sua suposta filha.
Tanto a exibição do filme quanto a posse de fitas de vídeo ou DVDs da obra são proibidas, disse Jalil Abbas, secretário do Ministério da Cultura.
"O filme é um sacrilégio para todas as religiões, é por isso que fizemos isso", disse Abbas. A polícia recebeu a ordem de fazer operações e confiscar cópias pirata do filme disponíveis nos mercados do país.