Menu
Promoções

Orquestra Sinfônica Brasileira fará apresentação única na cidade

Arquivo Geral

24/10/2007 0h00


A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) chega nesta quarta-feira a Brasília para apresentação única e gratuita no Teatro Pedro Calmon. O Distrito Federal é a terceira das oito cidades escolhidas na turnê nacional promovida pela Companhia Vale do Rio Doce.

A temporada 2007 já passou por São Paulo e Vitória. Depois de Brasília, partirá para Aracaju, São Luís, Belém, Belo Horizonte e Corumbá. A OSB possui 71 músicos, além da equipe técnica e dos regentes Roberto Minczuk e Marcos Arakaki. Em 2006, mais de 60 mil pessoas assistiram às apresentações da orquestra.

O maestro Roberto Minczuk é o regente do concerto de hoje. Ele avalia que será uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem a música erudita. “Nas nossas apresentações ao ar livre, metade do público é composta por jovens que estão ouvindo música clássica pela primeira vez”, conta Minczuk, que também é o diretor artístico do espetáculo. “Somos sempre bem-recebidos”, destaca. “As pessoas se entusiasmam como se a OSB fosse uma banda de rock”.

Foram criados dois programas para a turnê, sendo que todas as apresentações começam com o Hino Nacional Brasileiro. O repertório musical escolhido para Brasília abrange nomes importantes da música clássica, como Rachmaninov e Haydn, num concerto de aproximadamente 150 minutos de duração. “Procuramos fazer uma seleção diversificada com músicas mais conhecidas e outras menos famosas, sempre com qualidade internacional”, garante.

O tema da turnê 2007 é Música é Educação. Minczuk explicará para o público o funcionamento da orquestra. “Nosso espetáculo não será apenas cultural, mas também didático. Vamos apresentar cada naipe da orquestra e falar sobre os compositores, tudo com o objetivo de trazer o público para mais perto das músicas”, explica o maestro. Para assistir aos concertos, o público deve imprimir o vale-ingresso no site da Orquestra Sinfônica Brasileira: (www.osb.com.br).


Apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro – Direção de Roberto Minczuk. Hoje, às 21h, no Teatro Pedro Calmon (SMU QG Bloco J, 2º piso Prefeitura de Brasília). Ingressos grátis na bilheteria do teatro a partir das 14h as 19h. Classificação livre. Informações: 3415-4184.




 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado