A terceira eliminatória do Festival Rolla Pedra, terça-feira, no UK Brasil (411 Sul), foi marcada por longos cabelos, guitarras distorcidas e ensurdecedoras e músicas intermináveis. E pela banda Cadabra, que ficou em primeiro lugar e vai entrar no CD com os seis grupos vencedores, a ser lançado pelo selo brasiliense GRV Discos.
Na noite do metal, cinco bandas martelaram o ouvido do público: Cadabra, Revival, Rhevange, Sons of Slaves e Underskin Crowler. Primeira a se apresentar, a campeã Cadabra mostrou um som que tem guitarras à Black Sabbath e vocais às vezes Zack de la Rocha (ex-Rage Against the Machine), às vezes Mike Patton (ex-Faith No More), com muita energia, o que não passou despercebido.
Revival, que entrou em seguida, esbanjou competência no jogo de guitarras, com uma boa pegada thrash metal.
O Rhevange segue a linha heavy metal melódico, sem deixar faltar as canções de longa, longa duração, com direito a dedilhados e trovões.
Campeã dos votos dos jurados (três de seis votos), a Underskin Crowler empolgou com seu som quase confundível com o Pantera. Não é por acaso que o vocalista Iale já teve uma banda cover dos californianos. Balançou o concreto do UK Brasil.
O resultado foi determinado pela escolha do público, que elegeu o Cadabra com 31 votos. A Revival ficou em segundo, com 22 votos.
A próxima semana vai ser de hard rock, com as bandas Chorus, Kábula, Lótus Negro, Radiossaurus e Xerife Local. E o festival continua, às terças-feiras, até o dia 29, com ingressos a R$ 5.