Ainda não se sabe como, mas bom senso e reta final de novela são coisas que não andam mesmo de braços dados: em seus últimos capítulos, Mulheres Apaixonadas tem ainda lugar para a participação especial de Reynaldo Gianecchini.
Casado com a jornalista Marília Gabriela, de 55 anos, na ficção ele foi par romântico da bela Vera Fischer, de 52, em Por Amor (1998), e agora entra em Mulheres Apaixonadas para namorar Lorena (Susana Vieira, de 61), que perdeu Expedito (Rafael Calomeni) para a ex-nora Marina (Paloma Duarte).
As idades de Susana, Vera e Gabi somadas dão 168. Divindindo-se o valor por três, chega-se à conclusão que a média do galã fica em 56 anos. As mulheres com mais de 40 ficam felizes e comemoram a predileção do galã por elas.
Há quem comente que a entrada de Gianecchini na trama ajuda a compensar uma certa frustração que parte da audiência teria experimentado em função de o tão anunciado caso de Raquel e Fred (Helena Ranaldi e Pedro Furtado) não ter evoluído. O personagem de Pedro, como se sabe, também é bem mais novo que o de Helena. Pode ser que sim, pode ser que não. Mulheres Apaixonadas já está em seu final, e o que vier não faz reviravoltas.