Você já ouviu Kátia cantando na festa Ploc? A cantora cega do pop brega dos anos 80 tem se mantido alheia a toda nostalgia da época. Mas, depois de nove anos sem gravar, ela vai saindo, aos poucos, da toca. E não está nos seus planos alimentar a saudade dos tempos em que estourou nas rádios com músicas do tipo Não Está Sendo Fácil.
No próximo mês, ela está de volta ao futuro com um CD de inéditas. “Estou concentrada no meu trabalho atual. Este é o momento certo para o retorno. Estou realizada e feliz”, declara. No tempo em que ficou afastada, Kátia se dedicou à causa dos deficientes visuais. Viajou pelo país ensinando programas de computador para cegos: “Minha mãe aprendeu braile quando eu tinha 10 anos. Recebi educação e tive muito apoio. Quero que todos os deficientes tenham oportunidade”.
Afilhada musical do rei Roberto Carlos, Kátia ingressou na música aos 15 anos. Roberto, então, encontrou talento da jovem cantora e compositora e se responsabilizou por lançá-la no mercado, oferecendo uma de suas canções. Neste próximo disco de Kátia, Roberto também estará presente com uma composição dividida com o parceiro de Jovem Guarda, Erasmo Carlos. “Ainda estamos decidindo. Roberto só dá sugestões iluminadas para o repertório”, avalia Kátia.
Mesmo longe dos palcos durante todos esses anos, a cantora não se afastou de Roberto, que virou também seu conselheiro. Seu retorno atual à música foi apoiado por ele: “Ele acompanha a minha carreira e conversamos muito. É um amigo querido que eu tenho na vida”.