Outro dos destaques do evento é a nova proposta do britânico Michael Winterbottom no drama familiar Genova.
Na cidade italiana de Gênova se passa a história de um pai e suas duas filhas que abandonam os Estados Unidos para iniciar uma nova vida após a morte da mãe das meninas, em um acidente de trânsito.
O drama de Winterbottom é feito com inspiração no cotidiano e “sem fatos grandiosos com os quais enaltecê-lo”, explicou hoje o cineasta.
Filmado sem grandes recursos técnicos e construído a partir de fatos aparentemente irrelevantes, a intenção do cineasta em Genova é “envolver afetivamente o espectador com a família”, embora o filme não tenha despertado a admiração esperada após as primeiras exibições no festival.
Além destas duas exibições, o perigo dos sonhos e a criança que todas as pessoas carregam dentro de si são os pontos sobre os quais se apóia Burn after reading, uma comédia de Joel e Ethan Coen também apresentada hoje no festival e que deixou o ator John Malkovich surpreso com a recepção do público.
O filme é uma enorme sátira sobre os longa-metragens de espiões e conta com grandes atores como protagonistas: George Clooney, Frances McDormand e Brad Pitt, além do próprio Malkovich.