O amor é um sentimento tão nobre, tão bonito. Essas palavras abrem o mais recente trabalho do cantor Fábio Jr. Todo seu sentimento e emoção são encontrados no seu álbum Ao Vivo, lançado em DVD e num CD duplo.
Para Fábio, o trabalho é uma comemoração de sua volta aos palcos, ao primeiro DVD e aos seus 50 anos, que completará em novembro. “Eu pretendia fazer um disco inédito, mas aí sugeriram o DVD. Fiz um apanhado geral da carreira e escolhi algumas canções”, conta.
Fábio Jr. gravou o disco em abril, na Grande São Paulo, depois de dois anos sem fazer shows ou programas na TV. Por mais “sumido” que ele esteja, é inegável que, desde os anos 70, marcou a vida dos amantes. “Acho que acabou passando de uma geração para outra. As mães foram levando as filhas e cantam minhas músicas”, diz.
O repertório traz 27 músicas, como os antigos sucessos Meu Melhor Amigo e Só Você, no primeiro disco. Na segunda parte do show, ele interpreta as inesquecíveis Pai, 20 e Poucos Anos e Volta. “A música mais importante da minha carreira é Pai. Mas nos discos têm de tudo”, garante.
Canções menos conhecidas de seu último disco, Fábio Jr. Acústico (2002), também estão no repertório. Entre elas, Em Cada Amanhecer e Coração Dividido, além das inéditas Deu no Que Deu e Beijo na Boca.
O DVD revela momentos de intimidade de Fábio. Um exemplo é quando, antes de cantar Volta, Fábio senta, pega o violão e fala de seus casamentos.