O diretor britânico Christopher Nolan apresentou em Nova York os primeiros minutos de seu novo filme da série “Batman”, The Dark Knight, em que o herói enfrenta o Coringa, interpretado pelo ator australiano Heath Ledger.
A mais de seis meses da estréia prevista do filme, Nolan ofereceu à imprensa um aperitivo. As imagens deixam claros os dotes de Ledger para interpretar o conhecido vilão e as intenções do diretor de se aliar à tecnologia mais avançada.
O fragmento apresentado mostra os primeiros seis minutos do filme, que, além de Ledger, tem Christian Bale (Bruce Wayne/Batman) Michael Caine (Alfred), Morgan Freeman (Lucius Fox), Gary Oldman (Gordon) e Maggie Gyllenhaal (Rachel).
O curto trecho é suficiente para mostrar a crueldade do Coringa. A seqüência reproduz o roubo de um banco em Gotham City. Com trejeitos, movimentos estudados e poucas palavras, Ledger consegue acabar com as dúvidas que surgiram sobre a sua escolha para o personagem.
“Escolhemos os primeiros minutos do filme como apresentação para apresentar um personagem grandioso, que é o Coringa de Heath Ledger”, explicou o diretor antes da exibição do início do filme.
O diretor filmou com a tecnologia Imax mais avançada e em 70 milímetros. Ele disse que demorou 15 anos para realizar o projeto e explicou que o uso da tecnologia permite que o filme seja visto em formato Imax 2D, “a melhor qualidade ao alcance do cinema”.
“Minha intenção ao aplicar o formato de 70 milímetros é que o público entre totalmente no filme. Quero que tenha a mesma sensação que eu tinha quando era criança e ia ao cinema. A tela parecia grandiosa e tudo o que aparecia nela era enorme”, lembrou o diretor. O trecho de The Dark Knight apresentado também inclui imagens de Bale como um Batman talvez mais obscuro que nunca.