O grupo dinamarquês Aqua, que em 1997 ficou famoso com a música Barbie Girl, anunciou nesta sexta-feira que voltará ao cenário musical no ano que vem, sete anos depois de ter se separado.
Em 2008, o Aqua lançará uma coletânea com seus maiores sucessos e duas músicas inéditas. Além disso, entrará em turnê mundial.
A cantora do grupo, a norueguesa Lene Nystrom, declarou que os quatro membros do Aqua – também integrado pelos dinamarqueses René Dif, Claus Norreen e Soren Rasted, este último marido da vocalista – superaram os problemas que provocaram sua separação.
“Conversamos, choramos, rimos, comemos e bebemos juntos”, declarou Nystrom, segundo quem o grupo adaptará sua música aos novos tempos.
Formado em 1995, o Aqua vendeu cerca de 30 milhões de cópias de seus dois discos, Aquarium e Aquarius. Depois do fim do grupo, Nystrom e Dif seguiram carreira solo, mas sem repetir o mesmo sucesso.