O diretor de cinema britânico Peter Greenaway anunciou hoje em Moscou que em breve iniciará a filmagem de um longa-metragem sobre a vida de Jesus Cristo, inspirado pela filha.
“Há pouco tempo, minha filha de sete anos se aproximou de mim e perguntou por que Jesus Cristo teve dois pais. Fiquei pensativo e, depois, sentei e escrevi o roteiro”, disse Greenaway ao chegar à capital russa como convidado do Festival Internacional de Cinema de Moscou.
O cineasta disse que, em breve, começarão as filmagens, cujo protagonista será Cristo. Apesar disso, Greenaway ressaltou que será um filme para adultos no estilo de O Bebê de Rosemary, do diretor de origem polonesa Roman Polanski.
“Infelizmente, minha filha não poderá ver meu filme até que complete 21 anos”, afirmou o cineasta, de 66 anos.
Segundo ele, ao contrário da obra de Polanski, “o foco do roteiro estará em Deus, e não no diabo”, segundo o jornal digital “Gazeta.ru”.
Greenaway, autor de filmes como Os livros de Próspero, O Livro de Cabeceira ou 8 Mulheres e Meia e do projeto multimídia As Maletas de Tulse Luper, oferecerá palestras durante o festival de Moscou.