Menu
Promoções

Chico Anysio perdeu a graça

Arquivo Geral

13/03/2006 0h00

A notícia promete cair como uma bomba para os fãs de Chico Anysio. O veterano, que integra o elenco de Sinhá Moça, próxima novela das seis, está decidido: não quer mais fazer humor na TV. Chico, um dos grandes mestres do gênero, diz que está cansado de não ter autonomia sobre seus projetos: “Cansei. Humor, agora, só no teatro, onde faço o que quero. Além do mais, estou com 75 anos. Não tenho mais paciência para gravar 48 cenas, interpretar 12 personagens, fazer maquiagem”.

Apesar da longa estrada, Chico pediu para trabalhar: “Estava fazendo o Sítio do Picapau Amarelo, mas me tiraram com a saída de Cininha (Cininha de Paula, ex-diretora do infantil). Agora, que ela é diretora de Cobras e Lagartos (próxima novela das sete), fui pedir um papel, mas ela disse que não tinha nada para meu perfil”.

Chico, então, recorreu a Ricardo Waddington, diretor de núcleo de Sinhá Moça, que lhe deu uma chance. O ator garante que a razão de ainda querer trabalhar é somente financeira: “Se pudesse, não estaria aqui. Não existe nada mais caro que o desquite e já passei por isso muitas vezes. Isso sem falar nas pensões! Ainda pago três aluguéis e quatro cestas básicas para antigos colegas da Escolinha do Professor Raimundo”.

Apesar de já ter dado vida a 209 personagens, Chico sabe do desafio que tem pela frente como Everaldo, um fazendeiro abolicionista: “Minha maior dificuldade será fazer o público me aceitar como ator, porque eles estão acostumados a me ver de outra forma. Mas, pelo menos, nos bastidores o elenco não fica me pedindo para fazer tipos. Ainda bem”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado