A atriz Ana María Campoy, uma das maiores estrelas do cinema e teatro da Argentina, morreu no último sábado depois de sofrer de uma pneumonia, de acordo com familiares.
Campoy nasceu em Bogotá, em 26 de julho de 1925, e se radicou na Argentina em 1949 junto com seu marido, o também ator José Cibrián, que morreu em 2002.
A atriz participou de 23 filmes realizados na Espanha, Portugal, México e Argentina, segundo o site da fundação argentina Konex, que a premiou várias vezes por seu trabalho.
Entre os principais filmes de Campoy estão Las Lobas, Juan Que Reía, Siete Gritos En El Mar e El Extraño Caso Del Hombre Y La Bestia.
"Ela era uma mulher brilhante, divertida, maravilhosa. Era uma grande atriz e uma grande pessoa. A lembraremos com nosso amor, nosso respeito, vai encontrar toda a paz que precisa", disse à Radio 10, sua amiga Zulma Faiad.