Menu
Ponto do Servidor

Greve suspensa

Arquivo Geral

22/11/2016 7h00

Foto: Divulgação/Sindpen-DF

Os agentes penitenciários do Distrito Federal suspenderam a greve até o próximo ano, mesmo sem a menor garantia de pagamento do reajuste salarial. A decisão foi tomada em assembleia, ontem, em frente à Papuda. O motivo da suspensão, de acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen), Leandro Allan Vieira, é que a categoria vai se reestrutura. “Vamos suspender para reorganizar, mas ainda queremos garantir o pagamento da última parcela do reajuste salarial”, observa.

Na luta

O sindicato alerta, no entanto, que permanece em alerta e cobra do governador Rodrigo Rollemberg o pagamento dos reajustes aprovados no governo passado. “O Sindpen-DF continuará lutando incansavelmente pelo pagamento da última parcela do reajuste salarial, de 17,5%, que deveria ter sido quitada em setembro de 2015, mas foi adiada pelo governo do DF por tempo indeterminado”, informa a entidade, em nota.

Reivindicações

A categoria estava em greve desde 10 de outubro, quando foram afetados serviços como atendimento aos advogados e oficiais de justiça nas cadeias da capital, bem como visitas a presos e transferência de internos. Além do reajuste salarial, os servidores reivindicam a criação de 500 vagas de agentes penitenciários, nomeação dos 800 aprovados no concurso de 2015 e a criação de um departamento penitenciário.

Cadê a Gata?

O deputado distrital Bispo Renato (PR) fez requerimento de informações às secretarias de Saúde, Casa Civil e Planejamento sobre a incorporação da Gratificação de Atividades Técnico Administrativa (Gata) aos salários de técnicos e auxiliares em saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado