Menu
Ponto do Servidor

Direto com o presidente da República

Arquivo Geral

16/06/2016 11h16

A bancada do DF no Congresso Nacional encaminhará hoje ao presidente Michel Temer um documento solicitando que a Presidência da República elabore uma proposta de reajuste salarial para os servidores da Segurança Pública. Os deputados e senadores alegam que, como o governador Rodrigo Rollemberg não se manifestou sobre a questão, a bancada resolveu agir por conta própria. “Sugerimos uma reunião com a Secretaria de Segurança ou com o próprio governador aqui no Congresso. Como não nos deram resposta, vamos direto ao presidente, pois este assunto não pode mais esperar”, alegou o coordenador da bancada, deputado Izalci (PSDB).

Sinpro questiona punição
O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) questiona uma punição aplicada pela Secretaria de Educação ao diretor e vice-diretora do Centro de Ensino Médio 01. Por meio de um processo administrativo, a secretaria puniu os dois servidores com 30 dias de suspensão e o corte dos salários. Enquanto a pasta argumenta que os professores foram punidos por suspeitas de irregularidades administrativas e pedagógicas, o sindicato justifica que todas as ações questionadas foram construídas ou acordadas coletivamente com o corpo docente.

Autonomia ameaçada
Para o sindicato, a atitude da secretaria “ameaça a autonomia da escola na construção do seu projeto político-pedagógico e desrespeita a Lei da Gestão Democrática”.

Emenda para convocar odontólogos
Aprovados no último concurso para odontólogos da Secretaria de Saúde se reuniram com deputados distritais, ontem, em busca de apoio para a convocação dos profissionais. Eles apontam que a espera para atendimento odontológico costuma demorar, em média, quatro anos. Ao deputado Agaciel Maia, que é presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Casa, o grupo solicitou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias. “Vamos pedir a ampliação de 30 para 148 vagas para dentistas”, explicou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, que acompanhou a comissão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado