Menu
Brasília

Ibope: Ibaneis tem 75% e Rollemberg 25%. Esta é a terceira pesquisa divulgada no 2º turno

Arquivo Geral

27/10/2018 20h45

Fotos: Jornal de Brasília

Redação
[email protected]

A poucas horas do segundo turno das eleições de 2018, o Ibope divulgou o resultado da terceira pesquisa para o 2º turno. Nela, o candidato do MDB, Ibaneis Rocha, aparece com uma grande diferença – 50 pontos percentuais – do segundo colocado, o candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg.

Desconsiderando os votos brancos, nulos e indecisos, Ibaneis aparece com 75% e Rollemberg com 25%. eles continuaram com os mesmos percentuais da pesquisa divulgada anteriormente. A margem de erro foi de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, o candidato emedebista varia entre 77% e 73% e o psdebista entre 27% e 23%.

Ainda em relação ao Ibope, quando os votos brancos, nulos e os dos indecisos são considerados, Ibaneis fica com 67%, Rollemberg com 23%. Das pessoas ouvidas, 7% disseram que votam branco ou nulo e 2% não sabem. Na pesquisa anterior, Ibaneis tinha 66% e Rollemberg 22%.

Datafolha dá 70% contra 30% para Ibaneis

Já na pesquisa do Datafolha, a diferença entre os dois continua grande – 40 pontos percentuais, mas menor que a apresentada pelo Ibope. Ibaneis Rocha tem 70% dos votos válidos contra os 30% que Rodrigo Rollemberg apresenta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado