Menu
Futebol

Temer lamenta ”tragédia” e coloca governo à disposição da Chape

Arquivo Geral

29/11/2016 9h02

REUTERS/Ueslei Marcelino

O presidente Michel Temer pronunciou-se por meio do seu Twitter na manhã desta terça-feira e lamentou bastante o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, local da partida contra o Atlético Nacional. Já bem próxima do destino, a aeronave acabou caindo e causou a morte de 76 atletas, de acordo com informações oficiais das autoridades colombianas. Ele decretou nesta terça-feira (29), luto oficial de três dias pelo acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina. Temer também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.

Temer apontou o ocorrido como uma “tragédia” e assegurou que tanto o Itamaraty, órgão responsável pelas relações exteriores do país, quando a Aeronáutica estão à disposição do clube catarinense para resolver os trâmites necessários no país vizinho.

LEIA MAIS

Após tragédia com Chapecoense, CBF confirma adiamento da final da Copa do Brasil

Primeiro acidente aéreo envolvendo um time de futebol ocorreu em 1949

“Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional”, postou o político.

Além das palavras de Temer, a Confederação Brasileira de Futebol assegurou que fará todo o necessário “para que a Chape consiga sair dessa situação”. Autoridades brasileiras devem desembarcar entre terça e quarta na Colômbia para dar seguimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado