Menu
Política & Poder

Russomanno minimiza ditadura

A afirmação está alinhada com falas de Bolsonaro que enaltecem o período. O candidato também disse que as Forças Armadas cuidam dos Três Poderes do regime democrático

Marcus Eduardo Pereira

14/10/2020 22h47

SAO PAULO 01-10-2020 NACIONAL CANDIDATOS DEBATE ELEICAO MINICIPAL 20202 PREFEITURA DE SAO PAULO A Band mantém a tradição e realiza o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 22h30. Participam do encontro, que terá mediação do jornalista Eduardo Oinegue, os candidatos Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB) e Orlando Silva (PCdoB). NA FOTO GERAL COM OS CANDIDATOS A PREFEITURA DE SAO PAULO NA FOTO CELSO RUSSOMANNO FOTO Kelly Fuzaro/Band

Em entrevista dada ao SBT, o candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, minimizou a ditadura militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985.

“Ditadura, eu acredito, é o que a gente vive nos países em que a gente não pode entrar ou sair do país, que o seu passaporte é cassado. Isso é uma ditadura. Nós vivemos aqui um governo militar sem dúvida nenhuma”, afirmou o deputado.

A afirmação está alinhada com falas de Bolsonaro que enaltecem o período. O candidato também disse que as Forças Armadas cuidam dos Três Poderes do regime democrático.

“Lembrem-se que, na década de 1960, as donas de casa saíram às ruas batendo panelas pedindo para que os militares assumissem o poder. Isso não faz parte da minha vida porque eu era garotinho naquela época, mas eu tenho certeza que a democracia se constrói com a liberdade que nós temos hoje. E é isso que nós temos que preservar, e vamos preservar, a manutenção das três forças: Executivo, Legislativo e Judiciário, cuidados pela Marinha, Exército e Aeronáutica”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado