Menu
Política & Poder

Primo de Roriz adere a Agnelo

Arquivo Geral

30/07/2010 8h43

Natasha Dal Molin
[email protected]

A campanha de Agnelo Queiroz (PT) ganhou reforço inesperado da ala que deveria ser do adversário, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Desta vez, o desfalque veio da própria família: trata-se de Tadeu Roriz, primo de segundo grau do candidato da coligação Esperança Renovada, que se colocou ontem à diposição de Agnelo para atuar na campanha. Tadeu Roriz é ex-deputado distrital e ambos se conheceram na primeira legislatura da Câmara Legislativa.

 

 O anúncio oficial da ajuda veio ontem, no Condomínio Privê, na Ceilândia. O candidato ao Senado Rodrigo Rollemberg (PSB) e o candidato a distrital Chico Vigilante (PT), que estavam presentes no momento, comemoraram junto com o candidato a governador. “Ele é um excelente articulador, é mais um apoio de peso à campanha”, disse Agnelo, referindo-se ao manifesto de Salviano Guimarães (PSDB), que pediu licença ao partido, coligado ao PSC de Roriz, para apoiá-lo.

 

 Ex-distrital, Tadeu Roriz não esconde mágoa do primo. “A trajetória política dele me prejudicou. Ele sempre me preteriu”, afirmou. Ele conta que já recebeu telefonemas de Salviano e que a ideia é trazer mais pessoas para a campanha. “Essa não é uma atitude que se toma de uma hora para a outra”, disse. O ex-governador não foi informado sobre a decisão. “Acho que ele não me achava muito importante, então preferi ajudar Agnelo, que é meu amigo e uma excelente opção para Brasília”, justificou Tadeu Roriz.

 

 A equipe petista informou ontem, que se houver alguma tentativa dos militantes de Roriz de atrapalhar a militância petista no corpo a corpo com a população, eles irão processar o adversário. “Isso é tentativa de obstrução de campanha”, afirmou Chico Vigilante.

 

Leia mais na edição desta sexta-feira (30) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado