Menu
Política & Poder

“Nos deixe trabalhar”, diz Secretário de Saúde do DF ao fazer desabafo em rede social

Arquivo Geral

15/04/2018 16h04

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“Nos deixe trabalhar”, com essa frase publicada em sua Rede Social no sábado (14), o secretário de saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, fez uma crítica à forma como a Justiça do DF vem atuando em questões relacionadas a pasta. O “desabafo” ocorreu após um dia após o Instituto responsável pelo Hospital da Criança (HCB) entregar a gestão ao Governo do Distrito Federal.

Leia Mais: Instituto responsável por do Hospital da Criança entrega gestão ao GDF

Em sua postagem, o secretário afirmou que os últimos acontecimentos da semana na atenção hospitalar do Distrito Federal – além da questão do HCB, o TCDF questionou a forma como a carga horária dos profissionais de saúde é realizada na capital – é nas palavra dele, “o prenúncio de uma catástrofe sanitária”. Ainda segundo Fonseca, a ações realizadas “são individuais de pessoas específicas, que querem impor as próprias convicções à administração pública, mesmo não havendo qualquer ilegalidade nas propostas da administração”.

Veja postagem:

Ao fim de toda a explanação, Fonseca se mostrou otimista na superação dos obstáculos e afirmou que o trabalho será em “carga máxima” nesta próxima semana. O gestor ainda exaltou sua preocupação em relação a todos os acontecimentos.

“Não vou usar o batido jargão de que acredito na Justiça. A Justiça é feita por seres humanos, e seres humanos erram. Mas acredito nas instituições e o mais provável é que, ao final, prevaleça a verdade. A preocupação é que o final demore demais e, nesse meio tempo, vidas e oportunidades se percam”, finalizou.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado